A origem (Um pouco mais sobre o blog!)

Meninas este post foi feito em meados de 2012,  o blog nasceu em junho de 2011, nem acredito que já se passaram 3 anos, pra quem ainda não conhece o blog e quem lhes escreve, resumidamente abro o meu coração e os meus sonhos, espero que gostem!!


Gostaria de contar um pouco sobre a dotes e rubis, o porque deste nome para o blog, e o que tem me motivado a escrever nele, como disse em um post anterior , o primeiro de 2012, depois de um certo tempo de reflexões e uma vontade de jogar o blog pro espaço, afinal essa não é a minha identidade, escrever um blog não caracteriza quem eu sou, e pra conhecer verdadeiramente alguém é preciso conviver, olhar nos olhos, conversar no tete a tete , mais o blog acaba sendo uma forma de compartilhar, de aprender e de me desafiar a viver o que eu passo para os leitores, e também me ajuda a usar essa arte tão complexa de escrever, não que os meus posts sejam profundos ( nada impede que sejam) mas creio sim que é arte , enfim, os motivos são muitos para continuar por aqui.
Não sou muito criativa para nomes , a prova disso é o meu poddle que por ser branco tive a brilhante ideia de chama-lo de branquinho, fala serio né? rsrsrs, mais foi um pouco diferente pro blog, depois de ler e ficar maravilhada e confrontada com o provérbio da mulher virtuosa , “o valor dela excede a rubis” uau!!, que mulher é essa? essa sou eu e você mulheres que valem mais do que tudo que faz, tudo que vestem, que independente da conta bancaria valem mais do que rubis, em uma sociedade em que as mulheres são vistas como objetos sexuais é bom saber que o seu valor não é o que te falam, é muito mais do que se pensa.
Sou um pouco a moda antiga, o que me faz pensar que estranhamente sou super moderna , acho moderno ficar em casa cuidando de filho, acho moderno costurar, acho super na moda carregar os meus filhos pra todo lado afinal a riqueza de um homem são seus filhos, as vezes peco em me orgulhar demais do meu status de dona de casa e mãe.
 Quando falo sobre dotes , quero falar sobre ser prendada,ou pelo menos tentar, por exemplo, você já tentou fazer um bolo e levar para sua vizinha e dizer o quanto ela é especial? Ou fazer uma roupinha de boneca para sua filha e ver o sorriso no rosto dela? acredito que nem todas as mulheres gostam dessas frescurinhas  e é normal, as diferentes personalidades dão sabor a vida , mais o que me impressiona é que cada vez menos as meninas sabem como cuidar de uma casa e de filhos e digo isso olhando para mim , mulheres, mães, filhas, o mundo precisa de você , ainda que façamos milhares de coisas fora de casa temos que saber criar um lar, um ambiente em que o nosso marido se alegra ao chegar em casa e que os filhos se regozijem e se sintam seguros, e isto significa também saber passar as tarefas para a empregada e delegar funções para os funcionários, caseiros e etc… entenda que a sua presença para andamento da casa é essencial, a casa é sua e o momento é único ” o que adianta ganhar o mundo e perder os de casa”, então, pensei no blog como um instrumento para ajudar vocês, que estão no meio de uma sociedade que te engole e que te ensina valores absurdos que não tem nada a ver com os valores bíblicos, a encontrar um refúgio não só em dicas para casa mais na própria bíblia,  não se engane nem por um minuto achando que eu consigo por em prática essas dicas do blog sozinha, oro todos os dias pra ter força, disciplina e principalmente sabedoria,  espero que além de compartilhar dotes, eu possa também te ajudar a enxergar o seu verdadeiro valor que excede a rubis!!

Esse foi o texto original, e queria acrescentar mais algumas coisas:

* Mulheres não abra mão do seu lar, e inclua todos, desde de marido a filhos nos cuidados da casa, cada caso é um caso e cada vez mais os homens tem tomado a responsabilidade do lar, mas o ponto não é criar uma sociedade de mulheres alienadas ou colocar o homem para fazer o que a mulher fazia, é ambos se preocuparem em construir um lar, os passos para se chegar na harmônio desse lar tem que ser conversados e colocado em oração pelo casal.
Como disse antes esse texto fala sobre o blog e sobre o meu estilo de vida, logo não são regras, e faz sentido pra mim que fico em casa, talvez mulheres com outro estilo de vida se sinta um pouco ofendidas, o propósito é encorajar, o provérbios da mulher virtuosa  consegue expressar melhor do que eu 😉 
Vamos estudando mais da bíblia no decorrer do ano, nunca fica ultrapassado e tem sempre coisas boas pra se aprender *

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas 
Provérbios 31:10-31

Beijos e abraços apertados ,
Keila Silva

Anúncios

Um comentário em “A origem (Um pouco mais sobre o blog!)

  1. Muito lindo Keila!Q esse blog e principalmente Pr 31, nos desafie e desperte a sermos mulheres virtuosas, mulheres segundo o coracao do nosso Senhor!P.S. Vou arrumar a sala e cacar o q fazer pra janta:)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s