O incrível mundo dos lanches escolares

lunch-ideasVocê, mãe, toda inocente, querendo uma lancheira equilibrada para o seu filho, joga no google, “lanches saudáveis criativos”, e se depara com a imagem acima, seu marido olha pra tua cara que nesse momento tá beige e não entende nada, mal sabe ele que aumentaram de novo o nível que mede boas mães das mães “máoumenos” e você definitivamente vai entrar na última categoria, ou vai contratar um chefe gourmet cheio de técnicas e mágica,um artista plástico talvez?!?, sei lá… não tá fácil pra ninguém mesmo kkkk

Gente fala sério, vou tentar qualquer dia desses fazer o cenário do filme Rio, o fundo do mar da Ariel e o nosso quintal, enquanto isso assiste esse video e para de me xingar mentalmente, ” se essa filha de uma boa senhora com 4 filhos inventar de fazer um lanche desses esgano a sujeita…”

O vídeo está em inglês, é uma propaganda de uma marca de purê de maçã americana, apple sauce, feita por um grupo de mães super talentosas que dão um show de criatividade.

Quando eu vi esse video morri de rir, é muito engraçado como que nessa era digitalizada as informações correm tão rápido e parece que estamos sempre pra trás , tem sempre uma moda pegando kkk, acho que os meus filhos iriam adorar a criatividade, não sei se iriam realmente comer né? ou se ia chegar inteiro até a hora do lanche.

Brincadeiras a parte essa semana foi um divisor de águas na forma como tenho alimentado as crianças ultimamente, eles raramente ficavam doentes e agora pela segunda vez no mês estão caidinhos de novo, vão se revezando nos sintomas, então… cortei o doce, diminui a quantidade de açúcar, aumentei a quantidade de legumes, verduras e saladas no almoço, uma dose de suco verde e muita água, eles não comem balas e doces durante a semana, foi uma regrinha que a gente criou uns 5 anos atrás pra conseguir mante los mais saudáveis e evitar cáries, dá super certo, até que me dá aquela preguiça de ser “chata” e  acabo liberando um pouco mais e um pouco mais e tchanammm, corro com eles pro médico, poxa é muito chato, e tendo 4 filhos e experimentando o quanto uma boa alimentação evita muito estresse não acho normal viver no antibiótico e medicado 11 meses no ano, então como quase todo o resto da nossa alimentação rapidamente consegue voltar pros eixos, o lanche da escola se torna o mais difícil de se manter na linha do saudável e interessante.

Tenho compartilhado quase que semanalmente os nossos lanches no fanpage do Facebook, mas eles vão sofrer algumas alterações,

lanches

Se formos ver eles estão bem saudáveis com uns escorregões  aqui e ali.

34424

Minha meta é  adicionar uma variedade maior de frutas e legumes, e biscoitos e bolinhos caseiros, pra isso exige uma maior preparara, mais com certeza vale a pena né?

Aqui vão algumas ideias fofas da internet, “te amo google” quando o Mr. Google não me inspira me deprime rsrsrs, de qualquer forma sintam se inspiradas!

comidinhas-saudaveis-03

Enviei as frutas no palitinho algumas vezes, sempre tomando o cuidado de tirar as pontinhas pra não furar ninguém, eles amaram e as tias também!lanches-no-palito-22

Cenoura em palito, o Zion (7 anos) amaaa, em casa, na escola ficou com vergonha, mas vou tentar de novo.

palitinhos-de-cenoura

butterfly snacks 2E essas borboletinhas awww é muita fofura…

Gente preciso de dicas, vamos fazer um brainstorm de idéias?

Lá no nosso fan page

https://www.facebook.com/DoteseRubis/posts/38481872830947

20150420_173922_resized

20150420_173934_resized 20150420_173950_resized 20150420_173915_resized

20150420_174049_resized

Antes que eu comece a produção artesanal dos biscoitos, comprei alguns que achei com a proposta legal, por serem mais leves e com menos açúcar, compro no Sam’s Club no Rio de Janeiro, eles tem uma seleção de produtos bem legal e com um preço mais em conta.

1. Barra de cereal Nature Valley de banana {Muito saborosa e não é enjoativa, é bem dura, para os mais velhos foi tranquilo não sei seria ideal para os pequenos}

2. Dux crackers { A mesma proposta do Nesfit, gostoso e não tem gosto de trigo}

3. Cream Cracker Bauducco Levíssimo água e sal {Muito bom, super crocante e fininho, não foge a descrição do pacote 😉 }

Uma seguidora sugeriu trocar os biscoitos da marca Club Social pelos Nesfit, por serem menos gordurosos, achei um máximo e experimentei, as crianças gostaram muito, foi uma ótima sugestão, então gente, fique a vontade deixe nos comentários ou na página do FB, é muito importante.

Beijos em todas e uma ótima semana

Keila Silva

Anúncios

3 comentários em “O incrível mundo dos lanches escolares

  1. Realmente é meu maior desafio montar a lancheira do meu filho.
    Sou super apta a alimentação saudável, mas na escola a história muda de assunto, porque sempre as besteiras do coleguinha é mais apetitoso e meu filho é sempre o pobrezinho que não come as coisas gostosas.
    Minhas opções variam entre bisnaguinha comrequeijão ou pão integral com requeijão, um suco de maça ( são os que contém menos açucar) ou outra fruta, bolacha belvita, club social ou nesfit (sempre integral). Aqui em casa ele come uma manga inteira de sobremesa, um mamão, banana com mel e granola, mas é eu mandar fruta e ela voltar do mesmo jeito.
    Eu super acredito que se treinarmos o paladar das nossas crianças desde cedo, aprenderão e curtirão comer comidas mais saudáveis.

    Curtir

  2. Thamy, é dificil mesmo, as vezes mando uma fruta e ela volta intacta, fora o desperdício né? Mas eu vou comprar uns cookie cutters e vou dar uma enfeitada, em casa eles comem muita fruta também, o negocio é ir persistindo, com certeza treinar o paladar é tudo, a gente vai ver a diferença lá na frente, Beijos amiga!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s