Atividades para as férias {Parte 1}

As férias começaram aqui em casa, algumas amigas já estão com as crianças em casa a alguns dias, e fica sempre aquela expectativa do que fazer com as crianças em termos de atividades, eu particularmente fico super empolgada com as férias, não marco milhares de compromissos, levamos os dias bem tranquilos, muita praia, parquinhos e algumas visitas nas casa dos amigos ou aqui em casa, podemos dormir tarde e acordar um pouco mais tarde também, mas como eu sou chegada em inventar moda vou compartilhar umas brincadeiras que fizemos, tudo simples( claroooo) e fácil de fazer.

Tinha uma relação de amor e ódio com massinha de modelar, com aquelas compradas prontas, até que comecei a fazer essa receita tirada da internet em casa e é ótima, fácil de fazer e super fácil de limpar.

Receita de Massinha de modelar:

2 xícaras de farinha de trigo
½ xícara de sal
¾ xícara de água
1 colher de sobremesa de óleo

Misture tudo em uma tigela, amasse bem até ficar boa para modelar, eu não acrescentei corante, mas fica ótimo com corante de alimentos.

IMG_20150714_165110

Minha belezinha brincando de cozinheira, não sei as crianças que vocês conhecem mas os meus ficam horas brincando com massinha é uma maravilha.

Peguei uma dica de ouro com uma amiga artesã/artista/sinistrona na invenção de moda rsrsrs

É um papel chamado, papel paraná, como não fui apresentada a ele antes? é muito amor envolvido, as possibilidades de criações são tantas, perco o ar gente.

3473_6855_cartao-parana

Parece simples né? e é, não é nada que meio mundo já não conheça, mas posso te dar uma dica? Compra uma folha dessa, nem precisa ser da mais grossa, fui apresentada a 2, escolhi a mais grossa, paguei 4,50 na folha, ( isso porque no interior tudo é mais caro), mas tem a mais fina que provavelmente é mais fácil de cortar e dar pra criar muito também.

Já tinha um tempo que queria fazer uns cartões em formato de tênis pra ensinar as crianças a amarrarem o cadarço, mas na correria do dia a dia fui deixando pra lá também nem sabia com o que que eu iria fazer, olha que graçinha que ficou.

IMG_20150713_182338

Não usei nenhum molde, mas copiei o design da internet, tem várias possibilidades de design de tênis esse foi o que achei mais fácil! Aproveitei a deixa e fiz e vou continuar fazendo outros formatos e outras cores, é uma ótima opção para ensinar cores, formatos, texturas, e ajuda muito na coordenação motora.

IMG_20150713_172320

Como fazer:

Papel paraná/ Tesoura/ Furador/ Lápis e borracha/ Marcador e tinta ou lápis de cor (eu usei aquarelável por falta de opção)/ Cadarço ou fita

Marque o desenho, corte e faça os furos, passe o marcador preto em todo o contorno e ao redor dor furos, é opcional, mas eu acho que fica mais bonito, e tá pronto, é só passar o cadarço pelos buraquinhos, outra atividade que deixa as crianças super envolvidas.

2015-07-15 11.13.41

Fiz hoje o formato de coração e cada um pintou como quis, usei fita e com um pedaço pequeno de fita adesiva fiz a pontinha imitando um cadarço.

Tenho mais alguns experimentos engatilhados, assim que fizer e fotografar trago pra cá.

Beijos Beijos e aproveitem as férias!!!

Keila Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s