Lancheira saudável { Dicas da Rosa } Alimentação Naturalista

Mamães, é com muito prazer que trago as dicas da Rosa, já estamos nessa troca desde o mês passado, quando pensei em novas opções de lanches para as crianças assim que as aulas voltassem, consequentemente iria compartilhar tudo aqui no blog, claro, e ninguém melhor do que ela para trazer um pouco de conhecimento na roda dos lanches, ela é super criativa, e tem uma alimentação bem naturalista, pedi que ela nos desse algumas dicas e pelo menos uma receita deliciosa e saudável, ela já me garantiu que vai entregar o ouro e vai me passar as outras receitas deliciosas dela também, pode deixar que vou compartilhar tá?!

Bem vinda Rosa

A casa é sua!!!

Meu nome é Rosa Gardner, tenho 49 anos, tenho duas fiilhas gêmeas de seis anos, sou formada em Administração de Empresas e atualmento exerço a função de “mãe de casa”. Gosto muito de ler, costurar e fazer trabalhos manuais.
Em relação à alimentação sou bem focada no que eu, meu esposo e minhas filhas comemos. Sempre me preocupo em relação a combinação dos alimentos para obter as proprietades nutricionais dos alimentos, como a proteína, ácido fólico, ferro e as demais vitaminas encontradas nos legumes, frutas, hortaliças, nos grãos e etc.., Então no nosso prato não falta arroz integral, feijão, as folhas verdes e legumes.
Com o lanche não é diferente, porém a minha única preocupação é se elas irão comê-lo todo. Então eu faço o seguinte: se faço uma sobremesa diferente e elas gostam, eu pergunto se poderia mandar no lanche, se elas concordarem, essa sobremesa passa a servir de lanche. Basicamente elas comem de tudo, fora carne vermelha, suína e aves. No dia a dia, para a refeição, elas adoram macarrão integral com pesto caseiro ou com brócolis. Uma dica para quem quiser saber mais sobre as razões filosôficas e nutricionais pelas quais não comemos carne, vale a pena conhecer a obra da Francis Moore Lappé, autora do livro “Diet for a Small Planet” no site
 www. http://smallplanet.org/.
Certo dia, logo que elas entraram na escola com um ano e quatro meses de idade, na hora do lanche em casa no final de semana, elas disseram a seguinte frase: “primeiro a frutinha depois o biscoitinho”. Achei ótimo, pois a partir desse momento passei a segui essa regra e a escola me ajudou nesse sentido. Então sempre tem uma fruta ou salada de fruta, suco natural ou iogourte natural e uma farinhacia, como biscoito, bolo, ou tapioca com queijo, pão de queijo, panqueca, pipoca ou bolinho de tapioca ou sanduiche de pão integral ou biscoito de aveia. Quando elas eram pequeninas mandava até milho cozido. Em relação ao iogourte natural, aconteceu algo muito interessante: um dia elas chegaram da escola e dizeram que o amiguinho tinha levado para o lanche “banone” (que é o danoninho), elas ficaram curiosas por causa da cor, então eu comecei a bater o iogourte com mel e sumo de beterraba, o resultado fica igual. Elas adoraram, atualmente eu bato o igourte com morango também e sempre no dia.
Biscoitos faço sempre de farinha integral orgânica, farinha de arroz integral orgânica e amido de milho. bolos também faço com farinha integral orgãnica. Para acrescentar nutrientes, sempre coloco na massa dos biscoitos chia, linhaça, ou gergelim. O pão de queijo, pela falta de nutrientes, além do povilho, tambêm acrescento farinha de arroz integral orgãnica.
O pão e o biscoito sempre são feitos na segunda-feira e os demais ítens são preparados no dia pela manhã, porque elas estudam à tarde.
Procuro semtpre ter na dispensa os ingredientes citados acima. As frutas e ortaliças compro sempre na feira no sábado, tendo as minhas filhas como companhia. O fato delas irem comigo na feira é interessante, porque elas escolhem as frutas e os legumes com prazer .

link:
www. http://smallplanet.org/

Alguns lanches das meninas, tudo feito com muito amor!

2015-08-19 14.58.18

IMG-20150806-WA0002 IMG-20150806-WA0003

Vamos as receitas, meninas, fiz no tamanho 13×18 cm. ou 5×7 in. é só imprimir e ter em mãos, todas as receitas do blog estão nesse formato para facilitar a nossa vida 😉

receitasrosa

receitasrequeijão

meulanchinho3

Rosa, obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência e receitas, volte mais vezes!!

Meninas, bom final de semana a todas, conta pra gente como ficou a receita quando vocês testarem tá?

Não se esqueça do nosso sorteio, vai ser dia 28, chame as amigas para participar, todos os detalhes estão neste post e na nossa página do Facebook:

Fanpage no Facebook

Anúncios

2 comentários em “Lancheira saudável { Dicas da Rosa } Alimentação Naturalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s