Hora da Cegonha

blog collage gravides
                                                              Faltou a barriguinha do Zion 


*Esse post foi escrito em 2011, editei para compartilhar com vocês*

Tenho visto muitas amigas  que em questões de meses estarão tentando engravidar, então decidi compartilhar algumas informações e dicas que podem ser úteis, uma das coisas que pode passar pela sua cabeça ao ler este artigo é: “mulheres tem tido filho a sei lá quanto tempo e duvido que preciso dessa frescurada” sendo bem sincera com vocês quando tive o meu primeiro filho metade do que vou citar ou eu não concordava, ou nem sabia.

Procure um bom médico e o seu dentista

Em primeiro lugar procure um médico, mais espera aí ,não é melhor procurar um marido? 🙂  converse com o seu médico, faça alguns exames básicos para ver se está tudo certo, um bom médico vai te dar dicas de como comer, dos exercícios , se você está anémica ou com o colesterol alto é melhor tratar antes de engravidar né ? Se possível, faça um check up total, não tem motivação melhor pra entrar na linha e cuidar da saúde do que pensar no filho que você vai gerar, o amor e a entrega já começa antes mesmo de gerar o seu milagre, o seu corpo precisa estar saudável, a sua mente e a sua alma, por isso que eu falo, check up total, até as pendências emocionais.

Uma visitinha no dentista é importantíssimo, acredite, depois de gravida é quase impossível tratar, porque se acontece uma emergência, como aconteceu comigo na minha ultima gravidez (Moshe),um dente quebrou e por total descuido deu cárie, tive que aguentar uma dorzinha chata, eu até podia tomar remédio mas pelo bebê não achei muito justo e tive que ir remediando até o fim da gravidez, e esperei mais um pouco porque estava amamentando, foi uma dor de cabeça desnecessária.

Exercite-se e tenha uma boa alimentação

Próximo passo se exercite, o seu medico vai te indicar a intensidade.

Isso poderia entrar no tópico acima, mas, merece uma atenção especial, o exercício físico faz muita diferença, quando pensamos em engravidar a empolgação é tanta que a gente se esquece que passamos 9 meses com o corpo em transformação constante, em alguns casos o médico pedi um tempo nas atividades físicas nos 3 primeiros meses, e depois libera de forma moderada, se você já tiver uma rotina de exercícios é provável que mesmo durante a gravidez dê para continuar, os mais indicados na minha opnião de mãe e não de profissional da área, são o Pilates, Yoga, alongamentos em geral e caminhadas, um bom profissional de educação física com especialização em gestantes  junto com o seu obstetra pode te indicar os melhores exercícios e as melhores modalidades.

Comida, comida, comida, para algumas mulheres é uma relação de amor e ódio, eu amo comer, de tudo, de saudável a porcaria, e antes de engravidar o hábito de se alimentar bem é uma baita ajuda, uma das primeiras coisas que o médico receita são as vitaminas e o ácido fólico, então… capriche no prato, escolha alimentos que além de te saciar te nutra e assim que você estiver gravidinha esse bom hábito da alimentação vai em forma de nutrientes importantes para o bebê, o problema é que se você espera engravidar para comer bem é mais provável que com todas as mudanças hormonais e o turbilhão emocional, você não consiga, meu primeiro filho eu comi tudo que eu queria e um dia antes do parto me entupi de doce, minha bolsa estourou e demorou longas 26 horas de trabalho de parto, já na segunda, me exercitei e comi bem, engordei pouco, tive um parto bem mais rápido e com bolsa integra até o final, pode ter sido sorte? talvez, eu atribuo parte disso a minha conscientização geral  e estar bem conectada com as necessidades do meu corpo.

Conecte se com outra mães e tentantes

Apps, sites e grupos na internet e livros  

Conecte-se com outras mulheres que queiram engravidar ou já tenham filhos e aprenda com a experiência delas , alguns sites te dão um suporte legal, calculam até o seu dia fértil !
( babycenter.com.br ) como sou mais naturalista (era, preciso tomar vergonha na cara rsrsr) nem tudo que eles falam se encaixa comigo mais isso já é conversa para outra hora. 

O óbvio nem coloquei como tópico, que é sexo né minha gente? esses apps que calculam o dia fértil é ótimo, mas não se prenda a eles somente, faça no dia que quiser e quantas vezes quiser, seu marido agradece a disposição kkkk

Outra forma de se informar é lendo bons livros do assunto, talvez você que quer engravidar concorde com isso,  pensar no bebe é lindo, no quartinho, nas roupinhas, mais de repente como um pesadelo você começa a pensar no parto, e dá aquele frio na barriga, uma insegurança e o que lhe vem na cabeça é, será que eu vou conseguir? vou falar um pouco sobre parto em outro post senão vai ser muita coisa de uma vez, mais a melhor hora de saber tudo sobre o parto é agora, claro que não assim da noite pro dia , mais o que você tem agora é tempo, invista no seu filho mesmo antes dele chegar, cuidando da sua saúde, se informando , pesquisando e preparando o ninho.

Prepare o seu útero para receber esse milagre

Prepare o seu útero para receber esse milagre de vida, abençoe o seu útero constantemente, uma dica meninas, quando tiverem menstruada e com fortes cólicas não diga que odeia a menstruação e o quanto você sofre, agradeça a Deus pelo seu corpo e pela menstruarão e claro peça que as dores diminuam, e faça tudo para amenizar, compressas, aspirinas , e outras coisas, mais sempre com a atitude do coração com gratidão, peça ao seu marido para por a mão sobre a sua barriga e orar, depois que você engravidar continue com esse habito é muito saudável tanto espiritualmente quanto emocionalmente , e prepara também o seu marido para o papel dele de pai, ele vai se sentir honrado de não só estar fisicamente fazendo um filho, mais por estar de forma ativa preparando a chegada dele desde o útero .

Procure seu médico
Vá ao dentista
Coma bem
Exercite – se 
Conecte-se
Leia
Ore pelo seu Útero

Escrevi outros posts contando dos meus partos, tive 2 partos hospitalares e 2 em casa, No dia que virei mãe e Parto Natural em casa.

Adoro, amo de paixão esses tópicos de gravidez, parto e afins… vamos papear? Me conta as suas experiências, vou adorar escutar.

Beijos Keila Silva





Anúncios

Um comentário em “Hora da Cegonha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s