Produtos sem Glúten e o meu avanço com a dieta { – 6 quilos }

Estou muito, mas muito feliz em fazer este post, a 6 meses atrás, comecei o meu processo de reeducação alimentar, no inicio diminui as quantidades de alimento e gradativamente fui tirando o glúten, foi mas fácil do que eu esperava, o glúten deixou de ser um grande problema, consegui controlar o desejo pelo pão e troquei pela tapioca, já o doce sempre foi e continua sendo a minha maior tentação, chocolate então nem se fala, e no ultimo mês estou louca por amendoim, com altos e baixos já se foram 6 quilos, tenho mais 7 pra perder.

avanços

A 3 meses tenho encomendado uma caixa de produtos sem glúten, não quis fazer uma avaliação logo no inicio por que queria ter certeza, que os produtos eram bons e que a empresa entregaria no prazo.

Sim a empresa é correta, e sim os produtos são muito bons, claro que por não ter glúten não significa que não tenha açúcar, ou que tenha menos calorias, alguns produtos tem soja, outras tem açúcar, alguns contém leite e ovos e outros é bem mais “natural”, na minha cabeça se sai de uma embalagem e contém mais de 3 ingredientes tem que ser consumido com moderação, o ideal era que eu conseguisse comer alimentos integrais e orgânicos, mas infelizmente nem sempre consigo.

Voltando a Gluten free box, eles tem algumas opções e no site eles explicam a diferença entre o plano básico “Box” que são de 9 a 11 produtos e a da “Superbox” 14 a 16, O que eu mais gosto são as opções para os lanches e o jantar, café da manhã e almoço eu fico na linha, já no lanche da tarde e jantar começa o sofrimento.

20150916_155733
20150916_160036
20150919_180914Fiz um lanche no sábado com essa bisnaga de cenoura, com queijo minas, peito de peru e tangerinas, enquanto a galera (leia se filhos e marido) se afogavam no pão de sal, eu continuei firme, yess, ponto pra mim rsrsrs

20150919_181356Semana passada foi a vez de testar o macarrão da Barilla sem glúten, eu só uso Barilla mesmo, gosto, não sei se por que é mais caro passa a sensação de ser mais gostoso, mas eu acho que eles não soltam aquela gosma de macarrão e o gosto é mais fiel, tem gosto de macarrão, não precisa encher de alho pra camuflar, o macarrão sem glúten deles me impressionou, não senti a diferença na textura e o gosto é bom, pra completar e deixar ainda mas saudável, fiz um molho de couve-flor com espinafre, de comer de joelhos.

20150916_184348

E pra fechar, essa barrinha, que eu amei e dificilmente compraria, é interessante que a gente acaba conhecendo produtos que normalmente dá um medinho de arriscar, como vem na minha box eu experimento e continuo freguesa de alguns produtos que realmente valem a pena de acordo com a meta que eu tenho, e por falar em meta…

20150916_155759

Tirei essas fotos, em março tirei as primeiras, depois em junho e em setembro, foram 6 quilos em 6 meses, nos últimos meses tenho estado bem mas focada e em 1 mês foram 3 quilos, tem toda a questão de eu estar perdendo gordura e ganhando massa magra, os meus músculos estão se fortalecendo e a minha resistência está bem melhor, inevitavelmente eu ainda me preocupo com a balança.

Fiz um post em Maio compartilhando a minha meta, aqui no blog

Meta Fitness Mãe gata

Ficha técnica: 😉

Peso – 70 kgs
Altura- 1.67
Meta 57 kgs
Duração do programa
Inicio 18 de maio
Final 18 de agosto

Agosto ficou pra trás e eu não consegui alcançar minha meta em 3 meses, fiquei bem frustrada, até ver as fotos desse mês, ainda sem ter alcançado a meta inicial, já conquistei bastante.

Mandei mensagem para uma amiga, chamo ela de musa fitness, porque a bicha ficou trincada rsrsrs e ela estava bem acima do peso depois da primeira gravidez, qualquer hora dessa ela conta a história de sucesso dela por aqui, uma guerreira ,  eu estava super desmotivada e ela me lembrou que a 2 anos e meio atrás eu fui uma das pessoas que motivou ela a malhar e se cuidar, na época eu tinha 3 filhos e consegui chegar nos 57 quilos e já estava começando a definir, então engravidei da Rebeca, não me arrependo de ter investido meu tempo, me privado e trabalhado tão duro para chegar ao peso e ao corpo que eu queria, tive um pós parto ótimo e um parto super tranquilo, natural e domiciliar.

Olha as fotos gente, de 2012

27d51-picnikcollage

É legal ver as fotos dos antes e depois, por que esse ano quando eu comecei a transformação, a barriga estava grande, mas não tão grande e desproporcional quanto da primeira vez, bendita memória muscular, você existe e eu te amo!

avançosA iluminação está diferente, simplesmente por que eu e meu marido não sabemos ajustar o setup da máquina, tentei dá um zoom sem distorcer a imagem, sempre coloco o mesmo short e o mesmo top, ( por um acaso o mesmo top da primeira vez)

Agora vamos ao que interessa, da lista do último post vou fazer um comparativo

Alimentação

Por agora me comprometo a começar essa jornada, o plano de ação é esse:

*Cortar doces, frituras e guloseimas em geral

*Inserir o suco verde diariamente

*Tapioca no lugar do pão

*Tomar chás

Dessa lista que me comprometir a fazer, não consegui tomar chás por muito tempo, doces, e guloseimas, escorreguei e abri mais exceções do que deveria, suco verde durou algumas semanas, pretendo voltar, tapioca no lugar do pão, deu certo, parei de comer pão na maior parte do tempo.

Outra coisas que tenho feito, como frutas pela manhã, não é todos os dias, sempre que tem, eu como, o meu almoço tem sido leve, muita salada, um ou dois legumes, uma carne e as vezes castanhas e frutas na salada, não tenho comido muito arroz, mas tento comer feijão 2 a 3 vezes por semana.

Um dia típico tem esse cardápio (gente, só estou compartilhando o que eu como, não é uma dieta dada por um nutricionista, logo, não é pra ser seguida a risca, é só pra dar uma ideia tá?)

Café da manhã

Tapioca com queijo minas / café preto com açúcar mascavo ou demerara/salada de frutas ou mamão.

No lugar do pão francés entrou a tapioca com chia.

IMG_20150802_101741 IMG_20150818_173902

Almoço

Salada verde( alface, acelga, coentro, rúcula) tomate, pepino, castanhas/ Frango/ abóbora cozida, couve refogada.

IMG_20150909_182058
Repolho refogado com mel e vinagre
IMG_20150805_121021
Salada de repolho, alface, abóbora e empada da mamãe, nada fit, mas fez bem pra alma 😉

Lanche da tarde

Café preto com biscoito ( sem glúten) ou frutas

20150817_163552-2

Jantar

Macarrão de abobrinha com molho de couve flor, carne moída e suca de uva integral.

IMG_20150910_074521
Ovos com espinafre
IMG_20150901_211457
O famoso macarrão de abobrinha

Considerações finais importantes, não como depois das 20 hrs. , o ideal pra mim seria depois das 18 hrs., mas com as crianças eu me perco um pouco, tomo bastante água, não consumo alimentos para dieta, com adoçantes, seja light ou dite, não gosto, consumo alimentos ricos em gorduras boas.

Tenho que melhorar ainda mais a alimentação e ainda essa semana vou estar marcando a Nutri e levando todos os meus exames pra ela avaliar, no próximo post conto o que deu e das atividades físicas.

Gostaram meninas da transformação? Devagar eu chego lá, e vocês, estão nessa luta também? Conta pra gente.

Beijos, Beijos Keila Silva

Anúncios

9 comentários em “Produtos sem Glúten e o meu avanço com a dieta { – 6 quilos }

  1. Parabéns Keila!! Vou anotar todas as dicas. Estou precisando voltar a minha dieta. Adoro os sucos Detox, estava tomando direto e o pão francês eu ja não como mais, tbm optei pela tapioca. Vez em quando faço aquela panqueca sem farinha. O que preciso parar de comer é o bendito chocolate.

    Curtir

  2. Parabéns Keila, é muito difícil fazer dieta e para mim o doce é uma tentação também. Amo chocolate. Não tenho problemas com a balança, graças a Deus, mas também quero muito uma reeducação alimentar, pela saúde e para ter um corpo mais bonito também.

    Curtir

  3. Parabéns Keila! Isso sim é determinação! Preciso mudar meus hábitos alimentares. Hoje voltei ao suco verde. Vou voltar com a tapioca tbm e iniciar as atividades físicas. Tenho andado muito preguiçosa…rsrsrrsr mas se quero eliminar medidas, preciso ter disciplina. Bjs. Um dia chego lá.

    Curtir

  4. Que bom sempre ver sua determinação, exemplo para muitas mães que com filhos acabam esquecendo delas próprias. E é tão bom, quando pensamos um pouco em nós, nos sentimos muito mais dispostas para cuidar deles. A gente vai se adaptando e é muito bom colher os resultados. #tamojuntomiga

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s