Cuidando do visual, Mãe Gata (Unhas)

Mãe gata, linda e maravilhosa, é possivel ?
Haha, claro que é gente, e a mãe que estiver descabelada, com a unha pra fazer, e a sobrancelha daquele jeito não me fuzila pela tela que não vou falar de modelo nem atriz, ou produtos o olho da cara e tratamentos surreais tá? 
 
Vamos tentar adaptar da melhor maneira possível, na realidade da correria do dia a dia alguns hábitos, que sendo incorporados nos dá um pouco mais de decência no visual.
 
Adoro cuidar dos meus filhos, não sei se já disse antes mas não tenho babá, tenho uma empregada que me ajuda com a casa e é super prestativa quando estou muito atrapalhada com os 4, mas na maior parte do dia sou que faço tudo com eles, banho, comida, praçinha, escola( levar e trazer) os lanches e por aí vai, então acho que com um pouco de organização dá para se cuidar também, acho até bom não ter a opção de não se cuidar, fala sério, não é opção não tomar banho ou não se depilar a não ser que seja por estilo de vida, aí nem continua lendo que super vai soar como futilidade.
 
No dia a dia eu sou a básica da básica, short e camiseta é o meu uniforme, moro no Rio de Janeiro quente pra caramba, subo e desço escada o dia inteiro, enfim no momento meu look não tem glamour, até gostaria que tivesse mais, mas…
 
Falando sobre roupa aqui vai uma dica, se não parecer óbvio demais, acho que inconscientemente vocês já devem fazer isso mas se não, fica a dica.
 
* Roupas rasgadas ou manchadas ou com o tamanho maior ou menor pode ter melhor utilidade em outras situações, é bom se desapegar e ficar com apenas o que serve, e o que está em bom estado, mesmo que seja pra faxina não precisa ser demasiadamente feio né?
 
* Dificilmente camiseta de malha larga( tipo camiseta de vereador em época de campanha) não vai te dar uma boa aparência, esconde o corpo de uma forma estranha, nem pra malhar serve …
 
* Bainha sem fazer, ou pequenos reparos pra fazer
 
Cada mulher é única e cada uma escolhe um estilo,  todos tem sua beleza e fascínios, a roupa não precisa ser cara ou de grife para vestir bem e deixar uma mulher/mãe bonita e a vontade com seu corpo e a sua aparência, dito isto, pense que algumas peças de roupas são um bom investimento principalmente se você não quer ser consumista, o melhor é investir em peças de boa qualidade
com um bom corte e um bom acabamento.

Dizem que o cabelo bem cuidado e bonito já é 50% do look, acho que é verdade, até mesmo no calor dá pra usar os cabelos de forma que deixe o visual mais bacana.
Acessórios também tem uma grande parcela no visual, dá uma vida e um charme, tem que se pensar com carinho neles, já tie alguns cordões lindooos arrebentado pelas crianças, brincos grandes então nem se fala, opções não faltam.

Como esse tópico dá um blog vamos por partes, dessa forma eu vou me policiando e cuido melhor de mim, também, quantas vezes estou super sem animo pra me arrumar e cuidar do visual.

Unhas

Vários estudos ao longo dos anos tem destacado a importância de não tirar as cutículas, mês passado comecei o teste, até mesmo pra não ficar escrava do salão.
É como fazer um mini spa nas mãos, com direito a exfoliação e massagem.
Ao invés de tirar as cutículas apenas empurre e mantenha sempre hidratada, lixe bem as unhas no formato que preferir e pinte, 
“Pa-Pum” 123 

Passo 1

Exfoliação das mãos e super hidratação
Eu tenho esse kit da Mary Kay, 
É o mãos de seda com fragrância de pêssego,
Ah e detalhe, serve para os pés também.

Prefiro deixar o hidratante pra passar no final com o esmalte já seco, ou se for massagear tiro todo o excesso de creme da unha para não atrapalhar na hora do esmalte.
Caso você não tenha um kit desse vale a pena comprar,
mas se o dinheiro tiver curtinho faça uma mistura em casa de sabonete liquido e açúcar demerara, dá certo, tem muitas coisas naturais que são excelentes também, seria hipócrita se dissesse que só marcas de nome sabem fazer produtos de beleza, a natureza dá muitos produtos para o nosso desfrute 🙂 conto mais desses produtos naturais num proximo post ok?

Passo 2

Empurrar as cutículas e tirar a pele dos cantos das unhas sem remover a cutícula totalmente. 

Passo 3 
 
Lixar 
 

Dando uma pesquisada na internet, li que, a forma como lixamos a unha e o formato influenciam muito.
Por exemplo, algumas pessoas aconselham que se lixe usando apenas um sentido ao invés do vai e vem.
Outra coisa legal é que independente da moda do formato da unha que está em alta, cada unha tem o seu formato e fica bem melhor quando se segue o padrão da própria unha.

Finalmente Pinte 


Essa técnica de pintar o centro depois os cantos é ótima, melhor que ir borrando tudo, suja bem menos tento fazer assim.
Sou fã da unha pintada e bem feita, mais a minha simplesmente não dura, estou na luta com meus esmaltes e técnicas, quando descobrir a fórmula perfeita conto,
por enquanto me contento com 2 dias de esmalte intacto e olhe lá, depois já começa a descascar 
Acabo indo no salão para pitar e retirar os excessos de pele dos cantos da unha, quando não consigo fazer bem feito em casa
e até porque é a horinha que saio de casa e cuido de mim, adoro!



Semana que vem posto mais dicas dentro do tópico “Mãe gata”

Beijos Beijos 
Keila

Anúncios

2 comentários em “Cuidando do visual, Mãe Gata (Unhas)

  1. Adorei Keila!! E vc é uma mamãe super gata!! Eu agora tenho andado um pouco mais vaidosa tbm, lembro que depois que Miguel nasceu, quase não me arrumava, cabelo todo bagunçado, fazer a unha era difícil demais…rsrs. Mas chega uma hora que a ficha cai e vc começa a perceber que já está na hora de cuidar de si mesma. Bjs!!!

    Curtir

    1. Mile obrigada, eu melhorei bastante também, pelas fotos dá pra ver uma outra pessoa rsrsrs a gente vai se reinventando, melhorando, aprendendo a se cuidar,é gostoso essa descoberta, Beijos!
      Você é linda 😙

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s