*Update* 30 dias sem redes sociais e o que tem me inspirado

Cheguei na metade do desafio dos 30 dias sem Facebook e Instagram, e como tem sido bom.

Antes de falar dos beneficio de ter cortado o acesso, quero contar as escorregadas.

É bem difícil e muito tentador abrir o Facebook, postar algo e não dar uma olhadinha nas atualizações das amigas, eu usei algumas estratégias pra não chutar o balde.

  • Não deixar o app aberto no celular

Toda vez que eu precisava entrar, logo em seguida ia até as configurações e clicava em sair, é muito mais fácil “cair em tentação” se a página fica aberta, eu sou mestre em me enganar e falar que vai ser só um pouquinho, por esse exato motivo não compro barras de chocolate ou leite condensado e deixo na dispensa, eu como tudo com a desculpa de que vai ser só daquela vez.

No Instagram igual, postava o link de um post, desconectava e pronto, parece fácil mas é sofrido rsrsrs

  • Colocar um limite de tempo e colocar o foco para outras coisas longe do computador ou celular.

O meu limite é ditado pela velocidade da minha internet e a boa vontade dela de cooperar, as vezes queria fazer algo rápido e acabava levando 30 minutos, terminava e saia correndo e começava uma outra atividade fora do computador, é uma linha fina, existem necessidades reais, pago contas on line e trabalho com a produção de textos e outros projetos que precisam ser feitos pelo computador ou na internet do telefone, mesmo mentindo pra mim mesma, ainda tenho um pouco de vergonha na cara pra admitir quando eu queria ficar de bobeira e quando era algo sério, faço minhas listas de afazeres logo cedo, dessa forma não fico muito perdida, como o meu trabalho principal são as crianças, as necessidades deles são cumpridas e eles vão me acompanhando para eu fazer o que precisa ser feito, com eles um pouco maiores agora, tenho horários fixos das nossas atividades o que facilita bastante.

  • Não trocar um vicio por outro

Difícil, e mais complicado do que parece, eu uso bastante o Pinterest, tiro muitas ideias de lá e coloco os posts e fotos do blog por lá também, então tive que me policiar para não ficar muito tempo no site deles, em compensação descobri verdadeiros tesouros, e aqui vai a lista do que tem me inspirado e os nossos projetos nesses dias.

*Calendário Dotes e Rubis mês de Novembro*

calendario-novembro-2015

Coloridinho na medida certa pra mim, estou amando triângulos, deixo bem na minha frente na mesa do computador, me ajuda muito a me manter organizada, vou fazer o do mês de Dezembro e um completo para o ano que vem, todos os printables ficam na página de “Printables” na parte superior da página, é só ir lá e imprimir.

*Blog e site lindos para visitar*

Achei esse blog fofo e amei as dicas e os diy’s, bate um orgulho, um sentimento bom quando eu vejo gente talentosa com blogs lindos e fotos profissa, a dona do blog é brasileira, tem uma pegada gringa, não dá pra negar, mais tem um estilo próprio e muito bom gosto, a minha paixonite por triângulos deve ter começado quando eu vi esse DiY

poster-10
Espelho em forma de triângulo- A parede indecisa

Nesse passeio por esse blog,encontrei esse site de uma loja nova iorquina, super original, tudo o olho da cara rsrsrs, mas ótimo pra tirar inspirações.

Leif Shop

carousel-item-1

Os pontos positivos de abdicar das redes sociais? São muitos, lidar com o ócio é importante, eu sempre ensino para as crianças a usarem a imaginação, sabe aquele dia que você tem milhares de coisas pra fazer e não tem paciência de terminar nada e você fica intediada? Nesses dias eu escorreguei, em um domingo chuvoso, esperando uma consulta… voltei pra minha meta é vou segurar firme até a data prevista do desafio, no próximo update conto como vai ser meu relacionamento depois do jejum combinado?

Uma ótima semana “procêis”

Beijos

Keila Silva

Anúncios

2 comentários em “*Update* 30 dias sem redes sociais e o que tem me inspirado

  1. Que legal Keila!! Deu muita vontade de tentar, sou fã das redes sociais também e percebo que perco muito tempo nelas e acabo não colocando meus muitos projetos em prática.
    Vou me esquematizar, tomar coragem e posto no meu blog.
    Obrigada por sempre me inspirar!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s