Dietas, receitas, treinos e 8 quilos a menos

IMG_20151114_130043

Gente essa daí sou eu, 8 quilos mais magra, começando a dar uma definida na estrutura 😉

Vamos fazer uma respectiva com fotos?

avanços

Tenho que colocar exatamente essa roupa e tirar as fotos na mesma posição, enquanto isso não acontece, pedi as crianças pra tiraram essas fotos hoje pela manhã, eu sinto a diferença da circunferência da cintura e  nas roupas, mais quando eu comparo as fotos me dà mais animo ainda.

Dependendo do ponto de vista tem sido bem rápido essa transformação, quando eu paro pra analisar friamente eu percebo que já se passaram 8 meses, os primeiros 3 vi pouca diferença, o segundo trimestre notei uma perda de peso, perda de medidas e algumas roupas eu consigui  vestir de novo, mesmo com as gordurinhas a mais na cintura e nas costas,  agora nesse terceiro trimestre tem sido muito gratificante e estou colhendo o resultado do esforço dos outros meses, tenho mais força,  mais resistência, já comecei a definir as pernas, e o glúteo,  a barriga começou a fazer as entradas nas laterais, e as costas estão bem mais sequinha, entrei nas roupas que já não vestia a 3 anos e pasmem, um vestido de festa em específico ficou bem folgado nas costas, quase chorei de emoção, minhas costas são grandes e tenho pouco seios, pro vestido ficar folgado minha amiga, é por que tem algo sendo feito certo rsrsrs

O que mudei nesses 2 meses, que é a diferença entre as fotos?

Comecei a treinar em um estúdio de treinamento funcional, 2x na semana, e esse mês e o próximo estarei indo 3x na semana pra dar aquele gás.

Gente, não existe uma academia ou um treinamento ou treinador que faça milagre, é garra, é chegar no estúdio e ralar, suar a camisa e trabalhar direitinho seguindo a orientação do professor e tirar o máximo de proveito de cada aula, eu tento sempre dar o meu melhor, não costumo reclamar, peço até pra pegar mais pesado dependendo da região do meu corpo que está sendo trabalhado, todos esses anos malhando em casa me fez dar um valor danado ao profissional que me atende, é um privilégio mesmo.

11951531_491707247673802_6763584035425450865_o

A minha maior barreira com a academia era o que fazer com as crianças, conversei com o treinador e em uma área separada longe de qualquer equipamento que possa apresentar risco e dentro da minha área de alcance visual eu coloco eles, eu arrumo um kit com livrinhos e giz, uns bonequinhos e levo um filho comigo, enquanto ele desenha ou ela, eu malho, minha cabeça fica mais tranquila podendo ter uma das crianças ali até para não sobrecarregar a pessoa que cuida dos outros, tem funcionado bem, evito ao máximo levar tablet ou celular, com o kit de desenho ou os bonequinhos eles tem um bom estímulo lúdico, alguns dias eles cochilam, Deus abençoe essa minha mordomia por mais algum tempo, quem sabe em um futuro próximo os estúdios de treinamento tenha uma área kids com um profissional para fazer uma recreação?  Quantas mamães não iriam amar né?

Continuo correndo na areia da praia quando dá e fazendo os exercícios em casa, principalmente a Yoga do P90x3, são só 30 minutos e me ajuda com a elasticidade.

20151112_181720

Alimentação e suplementação

Finalmente consegui uma consulta com a nutricionista, 👏 êhhh, mesmo tendo fazer uma dieta balanceada, nada como ter um profissional te guiando, tenho consciência dos alimentos que são ruins pra mim e o que devo evitar, meu maior problema é o descompromisso do fim de semana, o doce em excesso e as quantidades absurda de carboidrato,  eu passo a semana na linha e chuto balde nos fins de semana, esse mês, principalmente depois do bate papo com a nutri, tenho prestado mais atenção nas minhas escolhas, não sou daquelas que corta tudooo exatamente tudo que me faz mal, como uma besteira quando eu quero, mas também tenho prazer em comer saudável e isso é legal, como uma salada feliz, e por falar em salada, minha nova obsessão é essa salada de grão de bico, gente, é bom demais da conta.

20151111_200928

Tá aí uma receita rápida, você pode por uma sacolinha de grão de bico de molho de um dia para o outro, no dia seguinte ponha na panela de pressão com água por 10 minutos, escorre e separe uma porção para a salada e o resto pode congelar em potinho ou ziploc, tempere a salada do seu gosto, a minha coloquei:

  • Azeite, vinagre e sal
  • Azeitonas picadas
  • Palmito
  • Cebola roxa
  • Pimentão vermelho e amarelo
  • Tomate
  • Manjericão e coentro
  • Orégano

Comi no almoço e no dia seguinte fiz pra janta, é leve e tem uma explosão de sabores, reeducação alimentar é isso, é nutrir o corpo com prazer, é fazer uma refeição e se sentir saciado e feliz.

Algumas fotos pra ilustrar as porções e o que eu tenho comido.

Almoço

20151111_111345

4 colheres de sopa de arroz, 4 de feijão, carne magra, uma porção média, salada de alface, cenoura,  beterraba,  cebola e pimentão refogados.

20151112_120000

Bolo de carne, purê de batata, salada de grão de bico, salada de alface com beterraba.

Continuo comendo arroz branco e intercalo com o integral, quando como purê não como o arroz,  a noite não como arroz e feijão.

Lanches
20151113_080906

Salada de frutas com acerola colhidas do pé,  um luxo, vou no quintal, cato as bichinhas e como sem cerimônia,  vitamina C na veia.

20151112_164746

Bolo de banana funcional com iogurte e canela, esse bolo merece ser compartilhado a receita, eu mantive os ingredientes comuns do bolo, eu não tinha a farinha integral ou o açúcar demerara, mas, se você tiver ingredientes integrais ótimo, vai ficar ainda melhor.

Tenho uma receita que sempre uso como base.

  • 2 copos de farinha de trigo (integral ou mistura de farinhas sem glúten)
  • 1 copo de açúcar ( demerara ou mascavo, pode se usar meio copo também)
  • 1 colher de manteiga ( me desculpe mas manteiga é vida, não use margarina rsrsrs)
  • 3 ovos
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 3 à 4 bananas pequenas bem maduras

Essa é a receita base, no lugar da banana as vezes coloco cacau ou baunilha.

Os próximos ingredientes são um “plus” na receita.

  • Chia
  • Linhaça dourada
  • Nozes
  • Passas e goji berro
  • Nibs de cacau

Misture os ingredientes da receita base da seguinte forma:

Coloque o trigo e o fermento em uma tigela e reserve, bata na batedeira  ou no liquidificador a gema, manteiga, açúcar, os ovos e as bananas,  misture esse creme com o trigo e o fermento, bata as claras em neve e junte a massa, adicione os ingredientes extras e coloque a massa em uma assadeira untada e asse em fogo baixo por no mínimo 40 minutos, dependendo da potência do forno.

Depois de pronto sirva com iogurte natural caseiro e polvilhe canela, é de comer lambendo os dedos.

20151111_165705

Não é a minha primeira opção, a quantidade de açúcar e sódio nos produtos industrializados até mesmo esses com cara de saudáveis é muito grande, mas tenho uns pacotinhos desses pra me salvar na hora do lanche, e o café preto que não abro mão.

O Jantar tem sido, sopa ou salada, alguns dias tomo um shake de whey.

images

Não estou suplementando ainda, tomei umas 2x o shake com whey e frutas, combinei de voltar na nutricionista mês que vem e fazer o plano com o whey, não senti necessidade ainda, mas como quero perder gordura e fortalecer os músculos estou me reeducando e mais pra frente e por um período de tempo dentro das minhas metas, vou suplementar sim.

Tenho usado o Bcaa para repor as energias no pós treino.

unnamed

O meu maior problema é o lanche da tarde e o jantar, estou montando um cardápio é assim que testar mostro pra vocês.

Ahhh, vamos a pesagem:

Peso inicial: 70 quilos

Peso atual: 62 quilos e umas gramas.

De acordo com a minha última pesagem a 2 meses atrás, o meu peso era 64, perdi 2 quilos, mas emagreci bem mais, acredito que o ganho de massa magra tem sido grande, como as roupas estão entrando e outras até caindo, vou fazer minha dancinha da vitória mesmo assim 😉

Gostaram minha gente? É pra ficar animada hein? Se alegrar comigo e tomar coragem pra ir a luta, nada de comparar tá,  cada pessoa tem seu tempo e um corpo abençoado e lindo.

Beijos e uma ótima semana pra vocês!

Keila Silva

Anúncios

3 comentários em “Dietas, receitas, treinos e 8 quilos a menos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s