Nem toda mulher é feita da mesma forma

12771855_1158631817489922_9098710879246526702_o

Não era para eu sentir inveja, eu senti uma pitada de orgulho dela, mas me senti inferior também, eu sabia que eu era incrível em vários aspectos, mas não era suficiente, naquele momento eu queria ser ela, ser igual ou até melhor, não sei se deixei transparecer, bem provável que não, a conversa começou inocente,na minha cabeça o homem que conversava comigo, tinha deixado a esposa em outro pais e veio ao Brasil a trabalho, que mordomia,ele vem pro paraíso e a pobrezinha jogada em um canto trocando fralda da bebê, mundo injusto esse …

Até que criei coragem e perguntei, “E a sua esposa, faz o que?”

“…ah! minha esposa ficou lá por que ela é a dona da empresa”

Pensei comigo, ah tá… ele continuou

” Na verdade eu sou apenas funcionário, funciona melhor assim, ela cuida de todo o financeiro,projetos e a estrutura para a empresa funcionar e eu faço as vendas, seria burrice da minha parte fazer o papel dela, ela é uma ótima mulher de negócios…”

Uma sexta na semana ele cuidava da filha, ela não ia pra creche ficava exclusivamente com ele, ele não atendia nem o telefone, nada referente a trabalho, e a esposa ia pra empresa trabalhar, nos outros dias ela cuidava e em alguns dias tinha babá e ela sempre trabalhando com ele e tocando tudo.

Meio que na defensiva, como se alguém tivesse me cobrando estar no mesmo patamar dela, soltei a minha defesa.

” Lá em casa o meu marido trabalha e eu cuido das crianças e da casa, eu sou bem criativa com eles e me foco mais em casa”

A resposta dele

“Ah sim, minha mulher também é incrivelmente criativa e cuida da casa e da minha filha, mas continua sendo muito boa nos negócios, se não fosse ela eu seria um zero a esquerda…”

Grilos cantam

Vou ali fazer um curso de gestão e já volto

Caraca, “Já acabou Jessica?”

Por que nesse mundo de meu Deus temos que nos comparar? tive que conversar sobre isso  exteriorizar o tanto que eu não chegava nem perto de toda aquela capacidade genial, de uma mulher que eu nem conhecia e um homem que via pela segunda vez, tive que contar pro meu marido, e tivemos uma conversa bem franca que me ajudou a entender que:

SOMOS DIFERENTES E PONTO

Somos mulheres com muitas facetas, dons, atributos, mas somos todas diferentes, passamos por fases e estamos sempre se reinventando, re-descobrindo, o que um dia parece impossível no outro é meta de vida.

Eu sempre fui feliz como dona de casa e mãe, e não tenho aptidão ou vontade de ser dona de uma empresa no nível da deles, multinacional, então por que simplesmente não ficar feliz por uma mulher que tem esse dom, e entender que sim, ela é boa dona de casa e mãe, e boa empresaria, e eu não preciso ser, parecer,e nem ao menos por um segundo procurar um defeito nela para me valorizar, por que achar os defeitos em outra mulher não me engrandece em nada, mostra um fato que não diz respeito a minha vida ou a de mais ninguém, só diz respeito a ela.

…por que achar defeitos em outra mulher não me valoriza em nada

Sabe quando alguém fala, “nossa,a vida de fulano é perfeita” não existe vida perfeita, mas as vezes perto das nossas tribulações e limitações aquilo é um paraíso.

Quer ver vida perfeita?, entra nas redes sociais, todo mundo tá bem, ninguém é obrigado a postar penúrias, até por que ninguém quer saber, quem quer saber a realidade e se preocupa com a amiguinha do outro lado da tela, pega o carro e toca a campainha, pega o telefone e dá um telefonema.

Mas ainda que a vida de alguém seja perfeita, é a vida dela, só dela…

Naquele mesmo dia eu agradeci a Deus pela vida dessa mulher e pedi a Ele que mulheres como ela, cheias de garra e boas em “território predominantemente masculino” venham e sejam fortes, e que tenham homens fortes que não se sintam intimidados pelo o sucesso da sua companheira, que eles consigam cuidar da casa e dos filhos em equipe, que essas mulheres sejam ótimas donas de casa, e não escravas da casa, que façam de suas casas um lar, um porto seguro.

Me veio a cabeça o proverbios 31

Sabe o que eu faço hoje em dia?

Cuido da casa, dos filhos, costuro por hobbie, fecho alguns projetos pequenos de freelance, e vos escrevo.

Sabe o que eu fazia antes de conhecer essa mulher?( na verdade não conheci ela propriamente, mais a historia dela e o burburinho que foi na minha alma)

Eu fazia a mesma coisa.

Não mudei e nem vou mudar a minha vida baseado na historia de ninguém, seja por conquistas ou perdas, nem tudo que é bom para os outros vai ser bom pra mim, então se você me ver bem sucedida em algo é por que Deus quis, eu trabalhei duro e corri atras, do meu jeitinho, no meu tempo e no  Dele, em algumas épocas o que parece infrutífero é a preparação para uma grande colheita.

Claro que tenho sonhos e sou boa em várias coisas, posso usar do meu conhecimento e trabalhar com N coisas, mas abrir mão desses projetos agora não me entristece, eu não ligo de não ter o meu nome brilhando, não me sinto mal por poder ser uma alavanca para lançar o meu marido e meus filhos para o sucesso, eu sei que eu sou um pilar forte dentro da minha casa, e eu sei que no tempo certo, vou ter o apoio dos meus filhos e maridos por que somos uma equipe, o sucesso deles me faz bem, me enche de orgulho, como eu disse algumas de vocês conseguem ser tudo o que eu sou e ir além.

Eu te admiro e jamais quero ser o padrão pra ninguém, ninguém precisa querer ser como eu, seja a sua melhor versão,  o melhor padrão que alguém pode ter está dentro de si mesmo, o que eu era ontem ficou pra trás hoje crio novas metas.

É bom olhar pra alguém e se inspirar mas nunca copiar, querer viver e ser o que não se é.

Sigo refletindo, sigo para o alvo…

Uma semana abençoada !!

Keila Silva

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Nem toda mulher é feita da mesma forma

  1. Muito importante tudo que voce escreveu. Temos essa maldita mania de nos comparar, de dimunir o outro, para nos afirmar. Quando deviamos aceitar as diferencas e nos fortalecer a partir delas. É preciso acreditar no seu valor, proprio e unico. Apesar de todos os pesares. Eu sou tudo aquilo que minha vida comporta, e cada vez mais. :*

    Curtir

  2. Super adorei Keila!! É exatamente assim, cada uma tem o seu valor, o seu dom. Cansei de me questionar e era muito cobrada pela minha família, o pq de não trabalhar fora, ter uma bela carreira, isso acabava comigo!! E se fosse ao contrário, seria cobrada por outras coisas. E nisso vamos sempre nos comparando a outras pessoas. Muito interessante esse questionamento, adorei!! Bjs!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s