6 itens que facilitam a minha vida como dona de casa

Mês passado tomei uma decisão difìcil, na verdade várias circunstâncias colaboraram e eu vi uma possibilidade que se fosse a uns anos atrás seria bem improvável que eu concordasse.

Decidi não ter mais empregada e cuidar da casa e das crianças sozinha.

Uns dos pontos que me fez encarar essa jornada foram os altos gastos que eu tinha com ela, eram mais de 1.500 reais por mês, mais fèrias, dècimo terceiro, salário famìlia… acho mais do que justo que seja pago tudo isso e muito mais, é um serviço cansativo cuidar de uma casa e deve ser bem pago, mas para mim e acredito que para muitas famìlias de classe mèdia ficou salgado, o meu marido me incentivou a arrumar outra, mas não quis e não quero, acredito que posso mudar de opnião, até por que tenho uma casa grande e que me toma muito tempo, esse mês mesmo com o meu trabalho diário aumentado ao triplo ou mais, resolvi encarar novos projetos e me organizar ainda mais.

Sempre falo que eu não dou conta de tudo, e não dou mesmo, mais tenho recebido elogios pela comida, meu marido nota o meu esforço e sempre me elogia e me ajuda com a casa, pelo menos não bagunçando, tem sido um trabalho em equipe que conta com a ajuda de todos, afinal quem mora na casa tem que cuidar dela, seja homem ou mulher, adulto ou criança.

Não nasci pra ser dona de casa, não sou naturalmente orgnizada, tenho preguiça e trabalhava fora desde os 14 anos.

Assim que casei assumi a casa, passado uns 3 anos depois, o meu mais velho nasceu e já tinha uns 6 meses, parei de trabalhar e virei dona de casa e mãe tempo integral, chorava com o pequeno enroscado na minha perna, tive que aprender a me organizar e ser mais eficiente, aprendi a costurar, cozinhar, limpar e criar…

Mudamos de casa várias vezes, de estado e até de pais, com 4 filhos e jovens não preciso nem dizer que somos ousados e um tanto destemidos 🙂 ou malucos mesmo, lembro uma vez o meu marido se gabando para um amigo dizia, que quando nos mudávamos ele saia de casa pra trabalhar e me deixava com as crianças e as caixas, chegava em casa e encontrava um lar, awww, eu fico feliz que o meu trabalho não é em vão, que eu crio um ambiente que nem sempre está impecavelmente limpo, mas tem um sentimento de lar.

E vamos finalmente ao que interessa, como fazer funcionar, o que usar e como não perder a cabeça no processo de fazer da sua casa um lar e ainda ter milhões de outros projetos.

Vamos começar pelos eletrodomésticos!!

Máquina de lavar louça

Gente, pensa em algo que te economiza tempo, te favorece a lombar e deixa a sua cozinha limpa em minutos, só de ter a pia limpa já dá outro aspecto a baguça da cozinha.

20160302_161258

maquina de lavar louças 2

Comprei ela on line, no site das lojas americanas, chegou em 4 dias, no dia seguinte estalei e somos grandes amigas.

Acho que vale a pena o investimento, minha conta de luz subiu 40 reais e a de água não mudou nada, acredito até que vou economizar água, veremos…

Comprei de 12 serviços, coloco até panela, coloco ela pra funcionar a noite depois da janta ou dependendo depois do almoço, tiro o excesso de comida e ponho na máquina, e uso um sabão própio.

sabao .jpg

Não sei se ele é o melhor por que não experimentei os outros, mas a louça tem ficado limpa, não caia na doidera de por detergente comum na máquina que dá ruim.

Máquina de secar roupas

Não coloquei máquina de lavar por ser bem comum e todos já sabem do adianto, quem tem máquina de lavar não se imagina sem.

Agora a máquina de secar assim como a de lavar louças é cercada de mitos, e é vista como artigo de luxo.

Deixa eu explica como eu uso a minha máquina pra vocês entenderem, minha cidade é quente e ensolarada e venta muito, então coloco as roupas na corda, as que precisam ser passadas, tiro da corda e ponho 10 minutos na máquina de secar, logo em seguida dobro e guardo, economizo no ferro, as únicas peças que são passadas são as camisas de trabalho do marido, e uma ou outra roupa de sair que fica amassada.

20160331_140025.jpg
A máquina de secar fica em cima da máquina de lavar roupa, economiza espaço!

Eu não gosto das máquinas lava e seca, prefiro separado, a minha máquina trouxe dos EUA, minha mãe estava procurando uma, e achou por 1,800 reais aqui no Brasil, não vou dizer que é barato, mas vale o investimento, pra quem mora em apartamento então nem se fala.

Nutri Bullet e Kitchen aid Mixer

Me facilita a vida, bato muita coisa no liquidificador e precisava de um bom, o meu supra sumo Blendtec quebrou depois de mais de 10 anos.

20160331_111425 (1)

Faço sucos, bolos, pastinhas, temperos…

IMG_20160221_170624

A batedeira da Kitchen aid é ótima para bater as minhas massas de pão, se você não é amiga da cozinha e não gosta de assar pães e bolos, essa dica não é pra você.

Essa batedeira tem a opção de comprar partes separadas para serem acopladas para fazer de um tudo nela, macarrão, sorvete, moer carne e por aí vai, não tenho nenhum deles e mesmo assim amo minha batedeira, esses acessórios tem um preçinho salgado.

kitchen aid

Vassourinha elétrica

vassoura

Uso muito e já comprei 2.

Essa é a Magic sweeper, a bateria dela é recarregável, como aqui as crianças dão mais comida pro chão do que pra eles, essa vassoura me economiza as dores na lombar, tá vendo, tudo é economia, até a lombar eu tô economizando 🙂

Ela é a famosa feitiçeira, so que moderninha

Trouxe dos States também, mas vende no Mercado livre.

Mop spray(rodo moderno)

20160330_153418.jpg

mop-umido-spray-bralimpia-249201-MLB20299373272_052015-O

 

 

Minhas mãos agradecem e muito ao fim do esfrega, torçe e lava, coloquei exatamente essa descrição no Insta, e é verdade, foi a melhor compra depois da máquina de lavar louça, é muito prático e minha cozinha fica limpa em alguns minutos, foi um presente, minha mãe me deu, sei o preço por que estava junto, não vale cair pra trás, 80 pratas, eu, segura e econômica como estou ultimamente achei uma facada, mais valeu a pena, obrigada mãe!!!

Vai ter dicas e mais dicas no blog no quesito limpeza, organização e afins, tenho tirado bastante foto e bolado alguns posts já, agora tenham paciência comigo, o tempo está corrido.

Beijos

Keila Silva

 

 

Anúncios

2 comentários em “6 itens que facilitam a minha vida como dona de casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s