Whole 30 (3° semana) Avaliação dos primeiros 15 dias

15 dias de Whole 30, passou rápido e tem sido bem mais prazeroso do que o imaginado.

O que eu aprendi nesses primeiros 15 dias:

Que conhecer o corpo é um presente, intencionalmente monitorar o que o seu corpo realmente está te sinalizando é muito, mais muito bacana.

Um dos focos do programa tem sido comer apenas quando se sente fome, parece simples né? Mas nosso corpo está condicionados a comer toda a hora, a beliscar o tempo todo, e isso além de ser desgastante, ter que carregar pra cima e pra baixo milhares de pequenas porções para comer durante o dia, torna a dieta caro e complicada.

Lembro que na minha infância Deus que me livre de beliscar qualquer coisa entre as refeições, era tomar café da manhã, um bom almoço, café da tarde e janta, normalmente uma janta leve, eu comia muito pão e cresci no auge da Coca cola, mas ainda assim, os meus pais tinham consciência que eu precisava me alimentar de comida, arroz e feijão.

Tudo bem que no Whole 30 não podemos comer o arroz e feijão, mas a idéia de se alimentar bem nas 3 principais refeições do dia é a mesma.

Tento montar os pratos bem variados e coloridos, mas sem neuras.

 

 

Café da manhã

IMG_20160617_075231IMG_20160616_075039

13308457_505529399571736_7236562661797091999_o20160613_09324720160614_100040

Almoço e Janta

20160610_11503320160615_113836

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

E tento aproveitar toda a folhagem que vem nos vegetais, as cascas e até a semente.

A abóbora por exemplo, uso para fazer um caldo com gengibre e as sementes tosto no forno, o côco, faço o leite e com o bagaço a farinha de côco, as folhas do brócolis e da couve flor gosto de refogar, as folhas do rabanete faço sopa, e por aí vai.

Imunidade e doenças

Essa semana peguei um refriado, todos os anos quando esfria eu gripo, fiquei bem triste quando adoeci, e me questionei se por conta do Whole 30 minha imunidade teria abaixado.

Em menos de uma semana já estava bem, o que em outros anos me levava 1 mês, tomando antibióticos e anti alérgico, deu pra perceber que o meu corpo estava sim com uma boa imunidade, até por que a maioria das coisas que eu não estou consumindo se eu estivesse comendo, durante os dias que estivesse doente teria que cortar, como o açúcar por exemplo e os derivados do leite.

Outro fator importante que me ajudou a recuperar de forma mais rápida foi o fato de estar mantendo o meu corpo ativo e dormindo muito bem, em momento nenhum senti fraqueza, dores no corpo ou indisposição, foi mais a corisa e o catarro, que não deixa de ser desconfortante.

Compulsão por doces e auto superação

A primeira semana devido a empolgação de experimentar algo novo e o foco total em criar novas receitas para estar compartilhando pelas redes sociais  me ajudou muito a me controlar, na segunda semana, que foi a primeira oficial do desafio, foi ótimo também, mas aí veio a tpm, e a batalha foi grande, mulheres me entenderão, uma batalha mental mesmo, uma briguinha interna se o esforço valeria a pena, eu sabia que eu iria continuar mas cada dia foi e tem sido uma vitória, que vai além do que pode e não pode comer, entra totalmente em uma esfera de auto superação, pessoas encontram diferentes formas de se motivarem, algumas praticam esportes para ultrapassar as própias barreiras internas que nem sempre tem a ver com saúde, outras encontram essa motivação no trabalho seja no mercado ou em casa, e é tão gostoso fazer algo que nem você acreditava que conseguiria e finalmente conseguir, muitas pessoas vencem grandes medos quando percebem que tem controle da própria vida, não sei se de forma consciente ou inconsciente, o sentimento de, -se eu consigo me controlar eu consigo qualquer coisa, se eu consigo me disciplinar para comer e me exercitar, por que não conseguiria estudar? fazer uma viajem dos sonhos?encarar um emprego que vai me desafiar… se eu consegui em uma área da minha vida consigo em todas!-

Como se controlar nas festa?

Nessas semana o que não faltou foi festas, festa infantil, jantares… e a chave pra não sair da linha é o planejameto, eu levava a o que eu podia comer e beber, me alimentava bem antes de sair de casa e durante a celebração quando era questianada explicava que não estaria comendo, graças a Deus ninguém me encarnou rsrsrs, super respeitaram a minha posição, claro que tem aquela zuação básica, mas quando as pessoas que me conhecem a mais tempo viam o meu corpo e o meu aspecto saudável pediam até a receita, e isso pra mim como mãe de 4 é bem legal.

No jantar do dia dos namorados levei o famoso macarrão de abobrinha

20160611_215443

Era rodízio de masas, gente, eu amo massa, e de sobremesa um bolo de chocolate, eu levei em um potinho abacaxi com framboesa, arrumei em prato bem bonitinho e comi, me sentindo super leve kkkk

Em uma festa de aniversário infantil levei uns bolinhos de batata com frango, uma amiga que está no desafio levou castanhas e água com gás e limão, comemos muito bem.

Fotor_146617282124097.jpg

Faço também o preparo dos alimentos para a semana, na correria é bom ter opções né?

Ovinhos de cordona, cenoura palito, folhagem lavada e guardada em ziplocks com papel toalha, preparo as carnes…

E o famoso leite de côco

Eu  tenho um cardápio de base e vou adaptando de acordo com as minhas necessidades e com as promoções que encontro.

whole 30 semana3 cardapio

Saiu também mais um vídeo no canal, explicando um pouco mais sobre o Whole 30, olha o canal tomando forma e ganhando conteúdo, espero que seja bem útil!!

 

Tenham um ótimo fim de semana, e mande o seu testemunho pra eu poder compartilhar tá?

Beijos

Keila Silva

Anúncios

2 comentários em “Whole 30 (3° semana) Avaliação dos primeiros 15 dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s