Como planejar as refeições para o treino?

Como planejar as refeições antes e depois do treino?

Recebi essa pergunta recentemente e confesso que ainda não tinha parado pra pensar nisso, eu tomo café e treino, quando faço pela manhã, quando é  a tarde é algumas horas depois do almoço e não sinto fome ou a necessidade de comer algo antes de treinar, até por que como um almoço bem variado e em uma quantidade boa, no pós treino janto ou almoço, mas depois de traduzir o manual de planejamento vou repensar nessas pequenas refeições extras.

Durante o Whole 30 você não pode suplementar com os produtos convêncionais, mas você pode comer de forma que te ajude a ganhar massa sim, apenas com os alimentos naturais.

Para uma dieta mais elaborada e ainda mais focada em um resultado de ganho de massa é preciso ter a ajuda de um nutricionista, é o trabalho deles certo? você pode e deve conhecer o seu corpo mas temos que entender que certos aspectos na perda de gordura e ganho de massa não acontece de forma mágica, mas com muito trabalho e uma dieta minuciosa.

Essa planilha abaixo é um ótimo começo, eu traduzi ela do site oficial do Whole30, por tanto estou apenas repassando as informações e ajudando as pessoas que querem mais informações e não falam o inglês.

 

 

planejando-as-refeicoes

Se você treina pesado e vai fazer uso dos lanches de pré e pós treino, deixe preparado com antecedência, se planeje e você vai ter ótimos resultados.

treino

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s