7 opções de café da manhã que foge do tradiconal pãozinho

 

Eu amo tomar um bom café da manhã, meu dia começa bem, fico bem humorada, não precisa ser muita coisa, tendo um cafezim com leite de côco e um pouquinho de açucar máscavo, e uma das opções abaixo vocês encontram uma moçinha feliz.

Por incrível que pareça, fiz as contas e sai mais barato comer ovos pela manhã do que o famoso pão frânces, além de ser mais saudável, eu pago uma média de 0.50 em 1 pão, compro 10 aqui em casa, 5 pratas, a dúzia de ovos compro a 3.50, de bairro pra bairro e de cidade pra cidade o preço muda, por enquanto tenho amado essa liberdade de não precisar comer pão todos os dias, e se você está curiosa pra saber o que eu tenho comido, chega mais…

Ovos

Dá pra fritar, cozinhar, fazer mexidos, fritada…

Eu gosto de fazer bem fininhos como se fosse panqueca, bato com um garfo 1 ovo, adiciono sal e temperos, aqueço uma frigideira antiaderente e coloco um pouquinho de manteiga e frito dos dois lados, depois de pronto aqueço um pouco de recheio, o de frango desfiado fica delicioso, daí é só rechear e saborear.

 

13308457_505529399571736_7236562661797091999_o
Panqueca de ovos com recheio de frango, café e banana com canela pra acompanhar.

Panqueca americana de banana

Hit total, já não é de hoje, não é uma super novidade mas eu amo, e já tentei de várias formas, amassando com o garfo não deu certo, a que deu certo e ficou igual a panqueca americana tradicional foi, bater 1 ovo com uma banana madura no liquidificador , despejar a mistura na frigideira antiaderente com um fio de azeite, óleo de côco ou manteiga, eu como pura, mas você pode colocar mel, melado ou maple syrup.

20160614_100040
Panqueca americana de banana com frutas frescas e ovo frito.

Quiche de vegetais

Essa receita é fácil, não leva trigo e dá pra cortar as fatias e congelar, ou comer em várias refeições por que é simplesmente deliciosa.

pedaco-de-quiche

quiche-de-casa

 

Pudim de Chia com frutas e castanhas

  • chia-pudding

Pensa numa receita fácil, isso aqui é a solução pra quem não tem tempo de elaborar muito e quer ter um café da manhã gostoso e prático, conhecido como Chia pudding ou mingau de chia.

Não precisa cozinhar ( Eu escutei um amém kkkk)

Receitinha,

Coloque duas colheres de Chia em um recipiente com 200 ml de leite de côco, você pode deixar as frutas de molho junto com a Chia, deixe de um dia para o outro na geladeira e na manhã seguinte tá pronto, é só colocar as castanhas, lascas de côco, mais frutas… use a imaginação.

Açai

No mesmo esquema da Chia, também não precisa cozinhar e é prático  uso a polpa pura congelada sem adição de xarope, bato com uma banana madura, despejo no bowl e coloco, frutas, castanhas, côco, uma delícia.

  • screenshot_2016-10-11-10-11-49-01

Tapioca com pasta de amendoim e geléia 

Tapioca com um recheio doce, eu sempre comia muito com queijo, mas me sentia pesada ou indisposta, e não queria apelar pra comer com doce de leite ou leite condensado por exemplo, até porque ia perder o sentindo de comer algo que fosse saudável e que me desse energia pela manhã, até que experimentei manteiga de amendoim caseira, compro com uma conhecida e a geleia prefiro optar por uma caseira também, com pouquinho doce, até uma geléia de banana madura cai super bem com a manteiga de amendoim (tô salivando só de escrever sobre kkkk)

Screenshot_2016-10-11-10-34-22-01.jpeg

Bolo de caneca

Calma que não vou falar de qualquer bolinho não.

Essa receitinha é diferente da tradicional, você pode optar fazer com o sem glúten.

Escolha a farinha de sua preferência, trigo integral, aveia, côco, arroz, grão de bico, Amaranto… de acordo com a farinha escolhida você vai ter uma bolinho mais molhado ou mais seco, a de arroz e grão de bico na minha opinião ficam secos, mas…

Eu faço uma calda ou com creme de leite e cacau ou leite de côco e cacau, um pouquinho de açucar máscavo ou melado, pra quem gosta pode usar aqueles adoçantes naturais, Stevia e outros, eu não gosto do sabor então ponho açúcar, pra ficar bacana mexxxmo, amasse uma banana madura que o doce da banana entra no lugar do açúcar.

Voltando ao bolinho, coloque em uma caneca:

  • 3 colheres de sopa rasa de farinha
  • 1 ovo
  • 1 banana madura
  • Cacau a gosto
  • 1 colher de chá de fermento

Misture tudo com um garfo e leve por 2 minutos no microondas, faça a calda no microondas também é coloque por cima depois de desenformar o bolinho.

Eu coloco frutas para acompanhar e castanhas, amo castanhas.

12716220_472122106245799_1981065602814403901_o

 

 

 

 

Gostaram da dicas? Sei que em diferentes partes do país as opções variam muito, o que você come no café da manhã, me conte que adoro testar receitinhas 😆

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “7 opções de café da manhã que foge do tradiconal pãozinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s